A Fundação

A Fundação Waldemar Barnsley Pessoa foi constituída pelo Hospital São Francisco em junho de 1987, e tem como objetivos o fomento à implantação de estratégias previstas nas políticas públicas de saúde, educação e assistência social, bem como à pesquisa na área da saúde. É sediada na cidade de Ribeirão Preto – SP e seus recursos financeiros são oriundos do resultado gerado pela operadora de planos de saúde São Francisco Clínicas.

Desde seu início, a Fundação conquistou importante papel no desenvolvimento social de Ribeirão Preto e região através de constantes investimentos na formação de profissionais de saúde.

Em 1995, foi inaugurada a Creche Izolina Spagnul, por meio de um convênio com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, que acolhe e educa 60 crianças de dois a cinco anos de idade provenientes de famílias de baixa renda da região norte da cidade de Ribeirão Preto, incluindo-se crianças em situação de risco.

A partir de 2006, a Fundação vem aumentando seu investimentos em uma gama mais ampla de projetos procurando fomentar iniciativas de outras entidades e da administração pública.

"A cooperação do Ministério Público, da Prefeitura Municipal e de todos os outros parceiros é fundamental para o sucesso dos projetos apoiados pela Fundação." Onécio Silveira Prado Júnior, Presidente da Fundação Waldemar Barnsley Pessoa
"Os projetos sociais apoiados pela Fundação são desenvolvidos mediante cooperação com diferentes entidades: universidades, fundações, serviços municipais e estaduais, organizações filantrópicas e não governamentais. A Fundação Waldemar Barnsley Pessoa induz e fomenta a implementação de estratégias de políticas públicas, na expectativa de que seus resultados motivem o poder público a incorporá-las na sua rede de serviços sociais." Prof. Dr. José Sebastião dos Santos, Coordenador de Projetos Sociais da Fundação Waldemar Barnsley Pessoa
"A Fundação Waldemar Barnsley Pessoa, em acordo com o Ministério Público, vem financiando importantíssimos projetos sociais, que estão melhorando a vida de milhares de pessoas. Atuando dessa forma, a Fundação se insere no rol de seletas organizações que se dedicam ao desenvolvimento social de nosso país." Dr. Sebastião Sérgio da Silveira, Promotor de Justiça 

Mais de R$ 20 milhões em projetos sociais

A Fundação Waldemar Barnsley Pessoa já conseguiu atingir em toda a sua história mais de R$ 20 milhões em investimentos de projetos nas áreas de saúde, educação, cultura e assistência social.

A escolha dos projetos apoiados pela Fundação baseia-se em prioridades locais apontadas pela população, por gestores públicos, especialistas em políticas públicas, conselhos das áreas sociais, Ministério Público e Poder Judiciário, dentre outros.

A Fundação Waldemar Barnsley Pessoa procura fomentar iniciativas da sociedade que buscam soluções para os problemas daqueles que mais necessitam.

ans reg

© 2015 São Francisco Clínicas. Todos os direitos reservados.